Rússia compra três milhões em ovos de galinhas portuguesas

Rússia compra três milhões em ovos de galinhas portuguesas

O grupo português Valouro estima exportar para a Rússia três milhões de euros por ano em ovos de galinha de encubação, revelou o presidente da empresa, José António dos Santos, ao jornal Gazeta das Caldas.

O negócio foi fechado na sequência de uma visita a Portugal do empresário russo Sergey Shabaev, da empresa Agrospom, que reuniu com a administração da Valouro, adianta o jornal.

A Agrospom movimentou em 2012 um volume de negócios superior à produção total da empresa nacional.valouro galinhas pintos ovos.

O líder nacional da produção avícola vai, conforme já foi noticiado, investir 150 milhões de euros em Moçambique, numa unidade de aves e no cultivo de soja para rações. A produção deverá começar em 2015 e criar mais de quatro mil postos de trabalho.

A empresa pretende ainda investir 1,5 milhões de euros num armazém de carnes de aves nos Emirados Árabes Unidos e 10 milhões de euros em Portugal, na criação de duas novas unidades de produção de galinhas reprodutoras.

Estas últimas unidades terão a capacidade para 150 milhões de aves, o que significa duplicar a produção actual e responder melhor às necessidades do mercado externo.

As exportações representam mais de 40% do volume de negócios do grupo Valouro, que emprega 2.500 pessoas, nas actividades avícolas e na indústria agro-alimentar, e tem capacidade para produzir três milhões de aves por semana.

Fonte: Veja Portugal - 21 de Agosto de 2013